| 25/08/2008 13h17min
A vitória dos Estados Unidos sobre o Brasil na final olímpica masculina do vôlei tem um significado especial para os norte-americanos. Além da vitória sobre o então campeão, os jogadores e o técnico do EUA festejaram a superação de uma tragédia: pouco antes do início da Olimpíada, Todd Bachman, sogro do técnico Hugh McCutcheon, foi assassinado em Pequim. E o fato foi lembrado pela imprensa norte-americana após a conquista.
– A vitória coroou o abalo sofrido pelo time dos EUA duas semanas após o pai de Elisabeth McCutcheon ser esfaqueado até a morte em Pequim – diz o site da revista rede norte-americana Sports Illustrated.
Devido à tragédia, McCutcheon ficou de fora dos três primeiros jogos do time norte-americano, que foi comandado pelo auxiliar técnico Ron Larsen. De acordo com a publicação, foi a própria esposa, Elisabeth McCutcheon, que insistiu para que ele voltasse a treinar a equipe.
– Elisabeth, ex-jogadora olímpica de vôlei, conhecida como "Wiz" (Maga), disse ao marido que era hora de voltar ao trabalho – diz o site.
A colunista da Sports Illustrated Mary Nicolle Nazarro contou que Elisabeth McCutcheon defendeu a equipe norte-americana feminina nos Jogos de Atenas, tendo atuado ao lado de oito jogadoras que ganharam medalha de prata em Pequim. Segundo ela, após a primeira vitória do time feminino dos EUA em Pequim, as jogadoras deram entrevistas dedicando o resultado à "família Bachman".
– Os homens foram igualmente dignos. A medalha de ouro, ganha em uma final contra o Brasil disputada de forma fantástica, foi o melhor resultado desde o duplo ouro em 1984 e 1988 – acrescentou.
No último dia 9, Todd e Barbara Bachman passeavam na Torre do Tambor, quando foram atacados por Tang Yongmindi. O casal ficou ferido, e Todd não resistiu e acabou falecendo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.