| 21/08/2008 10h10min
Exceto por Grêmio e Flamengo, os outros dois jogos da 21ª rodada do Brasileirão nesta quinta ocorrem entre times da segunda metade da tabela. Portuguesa, Vasco, Atlético-MG e Goiás estão, respectivamente, na 17ª, 15ª, 13ª e 11ª colocações.
O clicRBS acompanha as partidas no gol-a-gol
Vasco e Portuguesa com pescoço a perigo
Com um dentro e outro quase na degola, Vasco e Portuguesa se pegam em clima de decisão, com desempenho equilibrado até a 20ª rodada do Brasileirão. Os times se igualam em pontos, jogos, vitórias, empates e derrotas. Pelos números iniciais, parece que nem um empate muda essa faixa da tabela, mas a matemática do saldo de gols não mente – o -5 do Vasco nunca será pior que o -14 da Portuguesa.
Apesar de jogar fora de casa, o Vasco vem embalado por vitórias contra o Palmeiras, pela Sul-Americana, e contra o Inter – esta, de goleada.
Para o técnico Tita, a mudança de postura do elenco foi o fator primordial para a conquista das última vitórias. Segundo ele, se o padrão for mantido, a equipe pode finalmente comemorar um triunfo fora de casa neste Campeonato Brasileiro. E a vítima da vez seria a Lusa.
No intuito de segurar os vascaínos, o treinador Valdir Espinosa imprimiu um ritmo integral de treinos ao plantel.
Galo e Goiás tentam se segurar
Atlético-MG e Goiás (GO), que jogam às 20h30min, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, fecharam a 20ª rodada na parte mais promissora dos últimos 10 colocados – 11º e 13º.
O Galo, que fechou o final de semana dois pontos atrás do Goiás, entra com mais gana, já que uma vitória o levaria à frente do adversário. Já o Goiás tenta segurar o Atlético-MG e, se possível ampliar a vantagem entre o rival desta quinta.
No último confronto com mineiros, deu alviverde. No dia 24 de julho, no Mineirão, a equipe venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Esta foi uma das duas únicas vitórias do time fora de casa no Brasileirão - a outra foi sobre o Santos (4 a 0).
Para frear o Goiás, o Atlético-MG terá uma novidade. O meia Yuri iniciou o coletivo comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, na tarde de terça-feira, no time titular e pode entrar na equipe para o jogo desta quinta-feira.
Segundo o Globo Esporte, no decorrer do coletivo, o treinador testou diversas opções e também observou entre os titulares o volante Denílson, o atacante Raphael Aguiar e os meias Tchô e Lenílson.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.