| 15/08/2008 13h24min
Pouco menos de um ano depois de ter sido derrotada na final da Copa do Mundo de futebol feminino, a Seleção Brasileira terá sua revanche contra a Alemanha. Nesta sexta-feira, as atuais campeãs mundiais garantiram presença nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim, graças a uma vitória por 2 a 0 sobre a Suécia na prorrogação.
Agora, Brasil e Alemanha se enfrentam por uma vaga na decisão da medalha do ouro. As germânicas chegaram a correr o risco de sair da Olimpíada ainda nas quartas-de-final, embora tivessem dominado praticamente todo o jogo frente às suecas.
Tranqüila na defesa, a seleção da técnica Silvia Neid teve pouca inspiração no ataque. Apesar da tradição de rivalidade entre os dois times, o jogo ficou aquém do esperado. E o tempo normal terminou empatado em 0 a 0.
Na prorrogação, a Alemanha marcou aos 13 minutos da 1ª etapa. Renate Lingor cobrou o escanteio pela esquerda e Kerstin Garefrekes desviou de cabeça.
Com vantagem no marcador, a Alemanha ainda ampliou aos 10min da etapa final: Simone Laudehr tabelou com Pringz e entrou na área pela direita, aproveitando-se do ângulo aberto por Lindahl e batendo para o gol.
O resultado colocou as germânicas nas semifinais, onde tentarão novamente vencer o Brasil - como aconteceu em 30 de setembro de 2007, com placar de 2 a 0. As duas seleções se reencontram na próxima segunda-feira, a partir das 7h - no Horário de Brasília, em partida realizada em Xangai.
Na 1ª fase da Olimpíada, Brasil e Alemanha empataram em 0 a 0, na partida de estréia na fase de grupos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.