| 15/08/2008 04h02min
O lateral-direito Ilsinho foi a grande novidade promovida pelo técnico Dunga na vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira sobre a China, na última partida pela fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Pequim. O jogador ganhou a posição de Rafinha, que atuou contra Bélgica e Nova Zelândia, e sentiu uma equipe bem entrosada em campo.
O adversário nas quartas-de-final preocupa, porém, a torcida brasileira. Com um futebol ousado, Camarões tem um histórico de vitórias sobre o Brasil. Os africanos venceram os pentacampeões mundiais na Olimpíada de 2000 e na Copa das Confederações de 2003. Mesmo assim, Ilsinho está confiante em uma vitória.
– Eu acredito na força da Seleção, conseguimos encontrar nosso futebol, estamos jogando com alegria – elogia o lateral-direito.
Apesar de tímido no apoio, Ilsinho ficou satisfeito com o desempenho antes os anfitriões dos Jogos Olímpicos. Mas ele acredita que seu futebol ainda vai crescer mais no andamento da competição.
– Foram dois meses sem jogar, apenas treinando. Faltou um pouco de ritmo, mas é natural crescer com o passar dos jogos – reconhece o jogador, que não se surpreendeu com a mudança na lateral direita. – Estava buscando a minha oportunidade e procurei aproveitar da melhor maneira possível. Acho que consegui meu objetivo de ajudar o Brasil a vencer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.