| 13/08/2008 08h07min
A seleção de Camarões empatou em 0 a 0 com a Itália, nesta quarta-feira, se classificando às quartas-de-final do torneio masculino de futebol. Com isso, o time camaronês será o adversário do Brasil na próxima fase. O duelo entre Camarões e Brasil, repetindo as quartas de Sydney-2000, quando a seleção brasileira foi eliminada da Olimpíada, está marcado para o próximo sábado às 7h (de Brasília)
Já a Itália garantiu a vaga na primeira posição e vai encarar possivelmente a Bélgica nas quartas. Em outro jogo disputado pela chave, a Coréia do Sul passou por Honduras por 1 a 0 e chegou aos quatro pontos. Os asiáticos terminaram a primeira fase na terceira posição. Os hondurenhos não somaram pontos e estão eliminados.
O jogo
A Itália contou com a incompetência dos camaroneses para obter o resultado positivo. Logo aos 15 minutos, o meia Chedjou teve a chance de colocar seu time na frente, mas chutou o pênalti nas mãos do goleiro italiano Viviano. Aos 30, o árbitro Martin Vazquez puniu com cartão vermelho o volante Mandjeck, após uma entrada violenta no italiano Nocerino.
Com menos um em campo e ainda se recuperando da perda do pênalti, Camarões esqueceu o ataque e se fechou para garantir o empate, resultado que o colocaria na próxima fase, independentemente do placar do jogo entre Coréia do Sul e Honduras.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.