| 14/08/2008 12h35min
Com a importante função de dar proteção à defesa, um bom volante é essencial para uma equipe que não quer ficar exposta aos ataques adversários. Os números mostram que o Figueirense, com a quarta defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, ainda não encontrou este jogador que execute esta tarefa com eficiência.
Em 19 jogos disputados até agora, o setor defensivo do Figueira sofreu 35 gols, uma média de 1,84 tento por partida.
Para suprir esta deficiência, o alvinegro fez mais uma aposta ao apresentar, ontem, Roger, de 23 anos, que estava no Guarani. O atleta, que apesar da idade, já passou por várias equipes do Brasil, como Palmeiras e Juventude, promete esquentar a disputa por uma vaga na equipe titular.
— Respeito todos, mas ninguém quer ficar no banco. Todo mundo quer jogar. Mas, eu vim aqui para ajudar a equipe e depois procurar meu espaço — ressalta o volante, que fez seu último jogo no dia 10 de maio e acredita estar pronto para jogar em 15 dias.
Com a chegada de Roger, PC Gusmão tem à sua disposição oito jogadores para a posição, já que Carlinhos ainda se recupera de uma lesão no joelho. O gerente de futebol do Figueirense, Anderson Barros, afirmou que a quantidade de opções para o setor está dentro do planejado pelo clube.
— Não é porque você já tem um determinado número de atletas para uma situação, que você não pode trazer outro até já pensando para uma situação mais à frente — releva.
Setor de criação ganha mais um reforço
Juntamente com Roger, veio o meia Jairo, de 20 anos. Ele será mais um jogador que terá a responsabilidade de dividir com Cleiton Xavier a função de municiar os atacantes. Com a lesão de Marquinho, que fraturou a clavícula e ficará longe dos gramados de quatro a seis semanas, e a má fase de Rodrigo Fabri, o atleta poderá ser útil para PC Gusmão.
— Minha cabeça está tranqüila. Eu vim com o pensamento de procurar meu espaço e se o professor optar por mim estarei preparado no final de semana — disse Jairo, que estava no Palmeiras-B.
Porém, por não jogar uma partida oficial há quase dois meses, dificilmente ele terá condições físicas para entrar em campo no sábado, na partida contra a Portuguesa, no Estádio Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.