| 11/08/2008 07h47min
A vaga na Copa Sul-Americana foi comemorada pelo Grêmio em 2007. No entanto, a liderança no Brasileirão e o desgaste físico de alguns jogadores devem fazer com que o técnico Celso Roth poupe titulares no Gre-Nal de quarta-feira, às 21h50min, no Estádio Beira-Rio pela competição continental. O zagueiro Léo, que recém retornou de lesão, e o centroavante Marcel devem ser os únicos titulares em campo.
O lateral-direito Paulo Sérgio deve dar lugar a Felipe Mattioni. Makelele poderá ganhar uma vaga no meio-campo, junto com Souza. Reinaldo poderá ficar com a vaga de Perea.
Mesmo com apenas 19 anos, o volante Rafael Carioca reclamou de cansaço nas últimas partidas e poderá dar lugar a Amaral. A experiência foi realizada por Roth nos minutos finais da partida com o Atlético-MG. O zagueiro Thiego tem chances de entrar no lugar de Pereira.
Assim, o provável time para o clássico de quarta-feira terá: Victor (Marcelo Grohe); Jean, Thiego e Léo; Felipe Mattioni, Amaral, Makelele, Souza e Helder; Reinaldo e Marcel.
Reinaldo na expectativa por oportunidade
A opção por time misto no Gre-Nal dá a Reinaldo a esperada chance de começar uma partida. Desde que voltou da lesão no joelho esquerdo, ele entra no decorrer dos jogos. O centroavante se machucou contra o Goiás, na sexta rodada, em junho, e ficou 34 dias fora. Mesmo jogando pouco tempo, seu aproveitamento é superior ao do titular Marcel. Com os dois gols de sábado, Reinaldo chegou a sete no Brasileirão.
– Como é muito difícil entrar, procuro me concentrar o máximo possível quando a chance aparece – explicou o jogador.
Roth fala sobre a boa fase do Grêmio
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.