| 10/08/2008 02h38min
Destaque da natação brasileira, Thiago Pereira afirmou que sentiu cansaço na prova dos 400m medley, vencida pelo norte-americano Michael Phelps, que cravou um novo recorde mundial e ficou com a medalha de ouro.
Thiago ficou com a oitava e última colocação na disputa da madrugada deste domingo, no Cubo da Água. Na prova, o brasileiro segurou o quarto lugar até o nado peito, mas foi ultrapassado e terminou em último, tempo de 4m15s40, quase quatro segundos atrás da marca (4m11s74) que conquistou nas eliminatórias e mais de quatro segundos do seu melhor tempo (4m11s14).
— Na eliminatória, consegui nadar mais solto, mais fácil. Estava me sentindo bem no aquecimento antes da final. Mas ao cair na água, senti cansaço na passagem do borboleta para o costas — explicou Thiago, que ainda disputa em Pequim os 200m medley e o revezamento 4x200m livre, de acordo com o GloboEsporte.com
Para o técnico Fernando Vanzella, o resultado não foi dentro do esperado.
— Ele nadou muito bem a eliminatória e a expectativa era de que ele conseguiria nadar abaixo dos 4min11s na decisão. Mas não deu. Agora, é descansar, conversar e já pensar nas próximas provas. Tenho certeza de que ele nadará melhor daqui pra frente — disse o treinador.
Nos Jogos Olímpicos de Atenas, Thiago ficou apenas em 17º lugar nos 400m medley com o tempo de 4m22s06.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.