| 07/08/2008 19h26min
O centroavante nigeriano Obinna, que teve curta passagem pelo Inter em 2005, estreou nesta quinta no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Pequim no duelo entre o país africano e a Holanda. Na partida, realizada em Tianjin pelo Grupo B e terminada em 0 a 0, o atacante chamou a atenção do público, mas perdeu duas boas chances de abrir o placar.
Primeiro, livre na área, cabeceou para fora. Depois, apareceu na cara do goleiro holandês, mas errou a pontaria. No total, o atacante deu cinco chutes a gol durante a partida, segundo o site Globoesporte.com.
– Perdi algumas oportunidades, mas vamos corrigir isso para a próxima partida. Nós não considerávamos os holandeses favoritos e entramos para jogar com o coração – disse Obinna na coletiva de imprensa após a partida.
Com 21 anos, Obinna Nsofor tem 1,78m e pesa 81 quilos. Na última temporada do Campeonato Italiano, anotou oito gols em 32 jogos. Em 2005, o centroavante chegou no Inter como promessa, treinou bem durante algumas semanas, mas nunca conseguiu jogar devido a problemas na documentação. Um empresário, então, levou o atacante para a Itália driblando os dirigentes colorados.
O nigeriano praticamente fugiu do Brasil e assinou, ao mesmo tempo, contrato com o clube brasileiro e italiano. A confusão provocou a suspensão de Obinna do futebol por três meses pela Fifa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.