| 06/08/2008 23h29min
Após cinco anos colecionando resultados negativos contra a Portuguesa, o Sport fez valer sua força dentro da Ilha do Retiro e venceu o time paulista por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada. Roger e Bruno Rodrigo, contra, marcaram os gols da partida.
Com os três pontos, o Sport atingiu provisoriamente a oitava colocação na classificação. Já a Portuguesa está na 16ª posição, a Lusa está um ponto acima do Náutico, primeiro dos quatro times que hoje seriam rebaixados para a Série B.
O jogo
O primeiro tempo foi dominado pelo Sport, que manteve a bola no campo de ataque e chegou por diversas vezes com perigo à meta do goleiro Sérgio. Luciano Henrique e Carlinhos Bala desperdiçaram algumas boas chances.
Apesar da pressão pernambucana, o placar só foi aberto no último minuto do primeiro tempo. Francisco Alex apareceu pela direita e colocou a bola na cabeça de Roger. Sozinho, o atacante completou para as redes, colocando o Leão na frente.
A Portuguesa, que vinha de uma pesada derrota para o Goiás, por 4 a 0, estava com problemas para se encontrar no jogo e, para completar, não podia contar com o seu maior destaque, o atacante Diogo.
Na etapa complementar, o Sport entrou com uma atitude ainda mais ofensiva. A recompensa saiu aos 12 minutos, em um lance de sorte. Moacir tentou cruzar e encontrou o zagueiro luso Bruno Rodrigo pela frente – gol contra. Luciano Henrique ainda perdeu um pênalti aos 34 minutos, com Sérgio defendendo no canto direito.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Sport terá de confirmar sua ascensão em partida contra o Coritiba. Já a Lusa pega o Cruzeiro, no Canindé.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.