| 06/08/2008 11h15min
Em jogo em que dominou praticamente todas as ações, a Coréia do Norte só conseguiu balançar as redes uma vez, mas isso foi suficiente para bater a Nigéria, resultado que fez as orientais assumirem a liderança do grupo F dos Jogos Olímpicos de Pequim, o mesmo do Brasil. No duelo que completou a primeira rodada do futebol feminino na China, a seleção da Ásia desperdiçou várias chances de gol, entre elas um pênalti, conseguindo garantir os três pontos com o placar de 1 a 0.
Assim como já havia acontecido na partida anterior disputada em Shenyang, quando brasileiras e alemãs empataram por 0 a 0, os espectadores presentes no estádio puderam ver um encontro recheado de alternativas, mas em que os gols ficaram faltando. A única que conseguiu marcar foi a meio-campista Kyong Hwa Kim. Aos 27 minutos da primeira etapa, a norte-coreana definiu o marcador aproveitando sobra após dividida entre Faith Ikidi e Kum Suk Ri para acertar o ângulo direito da goleira Precious Dede, em belo chute da entrada da área.
Com uma saída rápida nos contra-ataques, a Coréia do Norte sempre levou perigos à zaga da Nigéria, especialmente em lances completados com arremates à média distância ou cruzamentos para dentro da área. Melhor em campo, as asiáticas estiveram muito próximas de ampliar e ter mais tranqüilidade em campo aos 42 minutos da primeira etapa, mas Ri desperdiçou penalidade máxima, batendo rasteiro e vendo a bola passar à direita do gol adversário.
Embora não tenha conseguido um resultado mais elástico, a seleção norte-coreana comemora os primeiros três pontos no torneio olímpico. Com essa pontuação, a equipe garante a liderança provisória do grupo F do futebol feminino, enquanto Alemanha e Brasil, favoritas à classificação, dividem a vice-liderança com um tento ganho. Ainda sem pontuar, a Nigéria aparece na lanterna.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.