| 06/08/2008 11h07min
Anfitriã da edição 2008 dos Jogos Olímpicos, a China começou bem sua participação na disputa. Nesta quarta, a seleção feminina de futebol do país mostrou consistência e derrotou a Suécia por 2 a 1, em partida disputada no Estádio de Tiajin, que estava completamente lotado. A primeira grande explosão de alegria da torcida chinesa nas Olimpíadas se deu logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Xu Yuan aproveitou o rebote de uma bola chutada na trave direita da goleira Hedvig Lindahl.
O lance aconteceu apenas dois minutos depois da primeira grande da China: após escanteio, a capitã Jie Li cabeceou perigosamente contra a meta de Lindahl, que se esticou toda para colocar a bola para escanteio.
Sem dar espaços no meio-campo, a China dominou o duelo até a metade da etapa, mas as poucos foi permitindo a aproximação das suecas. Aos 30 minutos, a goleira Yanru Zhang teve trabalhou para evitar o gol em tiro de longe da atacante Victoria Svensson.
O empate veio aos 38 minutos, quando Lotta Schelin recebeu a bola entre as duas zagueiras orientais, driblou Zhang, que saiu precipitadamente, e tocou para o fundo do gol. Antes de entrar a bola ainda triscou a trave.
No segundo tempo, o duelo ficou morno, mas a China fez 2 a 1 aos 22 com Duan Han, camisa 9 da equipe. As escandinavas então se jogaram ao ataque, mas não chegaram a assustar a torcida local. Agora, as chinesas voltam a jogar no sábado, quando enfrenta o Canadá, que nesta quarta bateu a Argentina. As sul-americanas, por sua vez, encaram a Suécia. Em 2008, a China ambiciona ficar com a primeira colocação no quadro de medalhas, desbancando os Estados Unidos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.