| 02/08/2008 11h26min
A seleção brasileira feminina de futebol está preparada para a medalha de ouro nas Olimpíadas. Esse foi o sentimento exposto pelo técnico Jorge Barcellos, neste sábado, na chegada a Shenyang, palco da estréia diante da Alemanha, na quarta-feira da semana que vem.
Barcellos deixou claro que procurou corrigir a maioria das falhas da equipe em amistosos na Europa.
– A equipe está forte com a boa preparação que fizemos e o período anterior que ficamos nos Estados Unidos. Podem ter a certeza que entraremos 100% nessa partida de estréia – alertou o treinador.
No primeiro amistoso no Velho Continente, o Brasil superou o Umea, time defendido pela meia Marta, por 2 a 0. Na seqüência, enfrentou um combinado do Umea com a seleção da Finlândia e saiu de campo com uma goleada: 4 a 0.
– Foi positivo o balanço da preparação porque tivemos duas vitórias. No primeiro amistoso, o nível do adversário era melhor porque havia jogadoras suecas no adversário – resumiu Barcellos.
O principal desafio de Jorge Barcellos é fazer o Brasil superar o trauma das decisões (time perdeu as finais das Olimpíadas-2004 e do Campeonato Mundial de 2007).
– Vamos ver agora como está a equipe. Eu acredito que o grupo está bem focado e unido, elas sabem o que quer – finalizou o técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.