| 30/07/2008 15h27min
A seleção feminina de futebol, que busca na Olimpíada de Pequim o ouro inédito para o Brasil, está em Umea, na Suécia, contando os dias para o embarque em busca do sonho de colocar o futebol feminino brasileiro no lugar mais alto do pódio. As meninas do Brasil embarcam, na sexta-feira, para Shenyang, onde estréiam contra a Alemanha, no dia 6 de agosto, às 6h (de Brasília).
A tarefa não será fácil. As alemãs são as atuais campeãs mundiais, justamente com uma vitória sobre o Brasil na final da Copa do Mundo da China, em 2007. Para o desafio de conquistar a medalha de ouro em Pequim, a seleção feminina está concentrada desde o dia 1 de julho, quando se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis. Na fase de preparação, foram disputados três amistosos na América do Norte: um contra o Canadá, no dia 10, e outros dois contra os Estados Unidos, nos dias 13 e 16 de julho.
Em seguida, a seleção partiu para Umea, na Suécia, onde a equipe venceu um amistoso por 2 a 0, no dia 20 de julho, contra o time de casa, onde joga a principal estrela brasileira, a atacante Marta. No dia seguinte, viajou para a Finlândia, onde derrotou um combinado entre o Umea e a Seleção Finlandesa, por 4 a 0, no dia 27. De volta a Umea, a equipe continua sua rotina de treinamentos visando ao sucesso na Olimpíada.
— Estamos há quase um mês viajando e ralando. Bate a saudade da família e dos amigos, mas nós temos que deixá-los no coração e continuar se doando o máximo possível nos treinamentos, pois é desse esporte que tiramos o sustento das pessoas que nós amamos, e por isso vamos lutar até o fim por essa medalha — disse a meio-campo Formiga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.