| 01/08/2008 18h39min
Um dia antes do jogo contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, o Figueirense sofreu mais uma baixa para a 17ª rodada da Série A do Brasileirão. O volante Magal foi punido com dois jogos de suspensão (um deles já cumprido contra o Fluminense) em julgamento realizado na noite desta sexta-feira, dia 1º, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
Magal foi enquadrado no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela expulsão na partida contra o Santos, dia 16 de julho. De acordo com a súmula da partida, aos 41 minutos da segunda etapa, o atleta recebeu cartão vermelho direto, por atingir, com um chute na altura da panturrilha, o adversário Tiago Luís.
O relator da denúncia, Paulo Bracks, indicou a pena mínima de dois jogos (a máxima era de seis) ao volante, que recebeu a unanimidade dos votos.
Maquelelê será o substituto
Com
a saída de Magal, o técnico PC Gusmão deve entrar
com Leandro Maquelelê no meio-de-campo alvinegro. Marquinhos também desfalca a equipe, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Paulo, na última rodada, e cumpre suspensão automática.
Matéria atualizada às 19h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.