| 31/07/2008 17h29min
O meia Cleiton Xavier parece conformado com o placar de 1 a 1 na partida contra o São Paulo, na quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. O Figueira conseguiu sair na frente logo no início do jogo — Tadeu marcou aos 7 minutos —, mas cedeu deixou o time visitante marcar na etapa final. Para o capitão, o plantel alvinegro fez uma boa atuação diante da torcida e o empate com o tricolor paulista não deve ser desmerecido.
— Foi um bom jogo, disputado, e a torcida viu um time aguerrido, que não deixou de lutar em nenhum minuto. Os dois times procuraram os gols, mas, infelizmente, nós ficamos no empate. O nosso objetivo eram os três pontos, mas acho que o empate ficou de bom tamanho — avaliou o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Segundo Cleiton, a equipe comandada pelo técnico PC Gusmão conseguiu se recuperar no primeiro duelo em casa após a história goleada na semana passada. Ele observou que, mesmo com falhas na arbitragem, o
Figueirense manteve a boa
marcação ao enfrentar um dos candidatos ao título da Série A do Brasileirão.
— A gente enfrentou um dos times que é candidato a ser campeão do Brasileiro, mas suportamos bem, criamos algumas oportunidades. Ainda tiveram uns dois pênaltis que o juiz não deu a nosso favor, mas isso faz parte do futebol também.
Meia viaja com delegação
Substituído na partida desta quarta com dores na coxa, Cleiton deve ser liberado para o próximo compromisso do Figueira. Nesta quinta-feira, o capitão se reapresentou e fez um treino regenerativo na piscina e na academia, e já está melhor. Ainda sob observação médica, o jogador embarcou com a equipe para Recife (PE), onde o time catarinense enfrenta o Náutico no sábado, às 18h20min, no estádio dos Aflitos.
O grupo comandado por PC Gusmão mal teve tempo para descansar. Na tarde desta quinta-feira, os jogadores se reapresentaram e fizeram um rápido trabalho muscular.
Para o jogo, válido pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão,
o técnico alvinegro contará com a volta do zagueiro Asprilla, que cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas não terá a presença de Marquinhos, que recebeu o terceiro cartão. O meia Rodrigo Fabri também ficou ausente no jogo contra o São Paulo, mas viajou com o time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.