| 31/07/2008 17h54min
O técnico Dunga teve uma conversa com os laterais durante o treino em Hanói para fazer os últimos ajustes antes do amistoso contra a seleção do Vietnã, sexta-feira às 10h (de Brasília), no Estádio Nacional Mai Dinh. O treinador pediu que Marcelo e Ilsinho aproveitem as suas características ofensivas para atacar o adversário.
Os dois ficaram animados com a possibilidade de jogar como na época em que ainda atuavam no Brasil. Desde que se transferiram para a Europa, tiveram que mudar um pouco a forma de atuar e passaram dar mais atenção à marcação.
– Já faremos nossa estréia nas Olimpíadas na semana que vem e tenho certeza de que todos os jogadores da Seleção Brasileira estão dispostos a lutar muito pela medalha inédita. Contra o Vietnã, poderei atuar como fazia no Fluminense, em 2006. No futebol brasileiro, a prioridade é sempre atacar. Na Espanha, as coisas são diferentes. Os treinadores querem que o jogador pense em marcar primeiro e depois tentar ajudar o ataque – disse Marcelo.
O lateral-direito Ilsinho concordou com o companheiro e está ansioso para entrar em campo nesse último amistoso antes dos Jogos Olímpicos. O técnico Dunga já adiantou que todos os jogadores participarão da partida contra o Vietnã.
– Desde que saí do Brasil, tive que me adaptar ao estilo de jogo europeu, que não permite tanta presença dos laterais no ataque. Na Seleção, Dunga quer que os laterais mostrem suas principais características ofensivas e isso nos motiva muito. Foi assim que me destaquei no São Paulo e fiz grandes partidas chegando, inclusive, a ser chamado para a Seleção principal. – disse Ilsinho, que entrou em campo na lateral esquerda no amistoso contra Cingapura.
O Brasil fará sua estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim, no dia 7, contra a Bélgica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.