| 30/07/2008 16h44min
Classificados no Grupo 15 da Série C do Campeonato Brasileiro, Toledo (PR) e Marcílio Dias (SC) estão impedidos de entrar em campo neste final de semana, quando terá início a segunda fase da Terceira Divisão nacional. Paulo Schmitt, procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), denunciou as duas equipes com base na análise das declarações do jogador Rafinha, do Toledo.
Após o jogo do último domingo, contra o Marcílio Dias, o jogador deu a entender que o empate sem gols que classificou os dois times foi combinado. O resultado levou os rivais a nove pontos na tabela, eliminando Inter-SM, com oito pontos, e Engenheiro Beltrão-PR, com seis pontos, outros integrantes do Grupo 15.
– A denúncia no artigo 275 (proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição) já foi oferecida ao Tribunal e o julgamento deve ocorrer até o final da próxima semana – avisou Schmitt.
O procurador também pediu a repetição das duas partidas (Toledo x Marcílio Dias e Inter-SM x Engenheiro Beltrão) e denunciou Rafinha e o técnico do Marcílio Dias, Sérgio Ramirez. Questionado sobre a pena que pode ser imposta a ambos no caso de punição, Schmitt foi claro:
– Eles podem ser eliminados do futebol.
O grupo afetado pelos jogos suspensos é o 24. Com isso, as partidas Caxias x Toledo, marcada para domingo, às 15h, no estádio Centenário, e Marcílio Dias x Brasil-Pe, que também aconteceria no domingo, às 16h, poderão ser suspensas.
Matéria atualizada às 18h11min.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.