| 30/07/2008 10h13min
Sete partidas abrem a rodada do meio de semana do Brasileirão. Nesta quarta-feira, um duelo que pode alterar momentaneamente a liderança da competição. Depois de segurar um empate de 1 a 1 diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Palmeiras recebe o vice-líder Flamengo às 21h50min. Em caso de vitória rubro-negra, o time carioca fica de olho no complemento dos jogos de quinta, quando o Tricolor entra em campo. Se o Palmeiras vencer, vai aos mesmos 28 pontos do Flamengo e embola ainda mais a briga pela liderança.
De um lado, o técnico Caio Júnior. Hoje comandando o Flamengo, enfrenta pela primeira vez o Palmeiras, seu ex-clube. Do outro, a curiosidade da partida é a marca que o comandante palmeirense atinge nesta quarta. Com 25 anos como técnico, Wanderley Luxemburgo completa 300 jogos à frente do Palmeiras.
– Estou mais velho, mudei meu cabelo, que era grande e feio, não uso mais aquelas camisas de seda. E ganhei experiência. Tive mudanças e mudanças positivas, mas algumas outras eu mantive – comentou. – Completar 300 jogos em um clube, entrar para a história como o terceiro maior, é muito legal. Mostra uma relação de confiança, reciprocidade, empatia. O Palmeiras representa muito para mim – completou, sabendo que perde apenas de Osvaldo Brandão (580 jogos) e Ventura Cambom (303 jogos).
Vitória na disputa pela ponta
Em situações completamente diferentes no campeonato, mas vindo de tropeços na última rodada, Vitória e Atlético-PR entram em campo às 19h30min, no Barradão. Próximo da zona de rebaixamento, o Furacão quer aproveitar os desfalques do adversário para se reabilitar.
Depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, o objetivo é aproveitar mais uma partida em casa para não perder o embalo e continuar na elite da classificação da competição. O técnico Vágner Mancini não poderá contar com Dinei, Rodrigão e Carlos Alberto, todos com cláusulas que os impedem de enfrentar o adversário dessa rodada.
E lá embaixo na tabela...
Em duelo entre duas equipes que ocupam a zona de rebaixamento, Portuguesa e Fluminense se enfrentam às 20h30min, no Estádio do Canindé, em São Paulo. A situação do Tricolor carioca, que perdeu para o Cruzeiro no final de semana, é um pouco mais complicada e o time é o penúltimo colocado, com 13 pontos, três a menos do que a Lusa, 17ª na competição e que também vem de derrota, mas para o São Paulo.
No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho não esconde o desconforto com o mau momento do time no Brasileiro. O treinador tem cobrado constantemente a chegada de reforços. Mas, enquanto nenhum fica a sua disposição, o treinador espera pela reabilitação já nesta quarta-feira e diz não temer pela sua demissão.
Na Portuguesa estará um velho conhecido de Renato. Treinador dele na década de 80, quando o Grêmio conquistou o Mundial de Clubes, Valdir Espinosa também sabe que a situação da equipe é complicada.
– Temos que reconhecer que esta posição é desagradável, mas temos que trabalhar para reverter isso. Mas ainda temos muito campeonato pela frente e acho que ainda não é hora de nos preocuparmos com o rebaixamento – comentou o treinador, que assumiu a equipe há pouco mais de uma semana.
CLICRBS E GAZETA PRESS
Técnico Caio Júnior comanda o Flamengo contra seu ex-clube, o Palmeiras
Foto:
FotoDivulgação, VIPCOMM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.