| 29/07/2008 19h35min
O Ypiranga está em contagem regressiva. Falta menos de um mês para o fim da Segundona Gaúcha. E o time aposta nos jogos em Erechim para conquistar os pontos que vão colocar o canarinho na Série A do Gauchão em 2009.
Muita conversa para manter os pés no chão e a cabeça no lugar. No último treino antes do jogo contra o Porto Alegre, marcado para quarta-feira, o técnico Tonho Gil reuniu o grupo para falar sobre os erros cometidos contra o Avenida - na derrota por 3 a 2 em Santa Cruz do Sul. O treinador quer evitar que eles se repitam nesta rodada.
A aposta do Ypiranga é nos jogos em casa para garantir o acesso ao Gauchão 2009. No octogonal, o time tem 100% de aproveitamento jogando em Erechim. Dos seis jogos que faltam, quatro são no Estádio Colosso da Lagoa, casa do canarinho.
E o primeiro da seqüência é contra o lanterna da competição. O Porto Alegre fez apenas seis pontos e está praticamente fora da luta pelo acesso. Mas é isso o que mais preocupa os jogadores de Erechim.
- Vai ser um jogo muito difícil porque o Porto Alegre não tem nada a perder - justifica o meia Maicon Sapucaia.
A defesa é um dos grandes problemas nesta fase. O time já levou 17 gols. A maioria em bolas aéreas
- O time vem trabalhando para evitar tomar gols de bola parada. É mérito dos batedores, mas o time precisa melhorar - avalia Tonho Gil.
A equipe titular terá mudanças. O goleiro Alexandre e o zagueiro Jésum estão suspensos. Nova chance para Geovani e Baggio, respectivos substitutos:
- Precisamos corrigir a defesa, mas o ataque tem méritos por estar fazendo muitos gols - diz Baggio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.