| 28/07/2008 16h55min
Nesta tarde de segunda-feira, o Brasil de Farroupilha fez 4 a 1 no São Paulo de Rio Grande, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A partida encerra a rodada de abertura do returno no octogonal decisivo da Segundona Gaúcha.
Com o resultado, o Brasil-Fa sobe para 15 pontos, empatando com o vice-líder Ypiranga. Mas o time de Erechim permanece na 2ª colocação pelo melhor saldo de gols. Ambos estão dois pontos atrás do Avenida, líder do octogonal. Já o São Paulo-RG pára nos 10 pontos, e permanece no 5º lugar.
O confronto, inicialmente marcado para o domingo, foi transferido para esta segunda-feira devido à forte neblina na Serra Gaúcha. E os donos da casa souberam tirar proveito das condições de jogo.
Logo com 2min, o zagueiro Tiago Martins apareceu livre na área, recebendo um cruzamento de Diógenes, e abriu o placar. Treze minutos depois, mais um zagueiro do Brasil-Fa encarou o papel de centroavante: Jean jogou para o gol, e o oportunista Lima ainda tocou na bola, fazendo 2 a 0.
Ainda no 1º tempo, aos 36min, o meio-campista Diógenes ampliou para 3 a 0. Na etapa final, o Brasil-Fa continou pressionando, enquanto o São Paulo-RG precisou partir com tudo em busca da recuperação.
A partida ficou ainda mais emocionante, com ataques consecutivos nas duas áreas. A neblina novamente se intensificou, mas o jogo não foi paralisado. O time de Rio Grande conseguiu descontar em cobrança de pênalti, com Gilliardi, aos 24min.
Nos acréscimos, o artilheiro Lima ainda teve tempo de ampliar, fazendo também de pênalti o quarto gol do Brasil-Fa. E assim acabou: Brasil-Fa 4 a 1 São Paulo-RG.
Na próxima quinta-feira, o Brasil-Fa vai a Três Passos encarar o TAC. E o São Paulo-RG recebe o Pelotas, no mesmo dia, fazendo o clássico da Zona Sul do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.