| 29/07/2008 15h14min
A vila olímpica de Pequim foi aberta oficialmente no domingo e, segundo a organização dos Jogos, a proposta do local é fazer com que os atletas sintam-se em casa, mas também divulgar a cultura da China entre eles. A ex-mesatenista Deng Yaping, diretora da vila, disse que o lugar vai oferecer uma experiência cultural intensa aos competidores.
— Será um lugar onde os atletas poderão se divertir e também conhecer a cultura chinesa. Queremos proporcionar uma experiência total sobre nosso país — disse.
Deng, considerada uma das lendas do tênis de mesa, explicou que a prioridade da vila olímpica nos próximos 10 dias será "recepcionar bem" os atletas.
— Todas as delegações chegarão à vila antes do início dos Jogos. Ela estará em operação durante 24 horas por dia para atender aos atletas — disse.
A alimentação recebeu um cuidado especial da organização e os esportistas de mais de 200 países poderão contar com pratos de várias regiões do
planeta.
— A comida aqui é muito boa e
há várias instalações divertidas, como os cybercafés — finalizou Hector Fuentes, representante de Cuba no salto triplo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.