| 29/07/2008 14h57min
A 10 dias da abertura dos Jogos de Pequim, os representantes da China no levantamento de peso tiveram reduzida a carga de treinamentos para lidarem melhor com a pressão de poderem ser os primeiros a faturar medalhas para o país-sede da competição.
As disputas de halterofilismo ocorrem um dia após a abertura e a torcida já se mostra ansiosa, pois aguarda as primeiras premiações. Por isso, a delegação olímpica chinesa tem prestado um serviço de atendimento psicológico aos representantes na modalidade.
— Eles começarão a sentir a pressão quando chegarem à Vila Olímpica e entrarem de vez na atmosfera dos Jogos — comentou Ma Wenguang, diretor do Centro de Administração de Halterofilismo, Luta e Judô da China.
Ma reconheceu que começou a prestar atenção nos atletas desde o momento da convocação e que os treinos tiveram como prioridade a parte psicológica em detrimento da física. O técnico da equipe, Chen Wenbin, reduziu os treinos em até duas horas diárias.
Entre os alvos da comissão técnica estão Chen Yanqing e Shi Zhiyong, que nos Jogos de Atenas-2004 levaram o ouro nas categorias até 58 quilos feminina e até 62 quilos masculina, respectivamente. Outra que defende o título é Liu Chunhong, na categoria até 69 quilos.
Nos Jogos de Atenas, o país comprovou sua fama no esporte e saiu com cinco ouros e três pratas. A equipe chega à Vila Olímpica no dia 6, três dias antes do início da competição – a ser disputada no Pavilhão da Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Pequim.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.