| 29/07/2008 11h13min
O atacante Robinho voltou aos treinos no Real Madrid nesta terça-feira e participou normalmente de toda a atividade, mostrando estar 100% recuperado da suposta lesão no púbis que causou seu corte da seleção e o tirou da disputa da Olimpíada de Pequim. O jornal espanhol As relata que o jogador esteve “perfeito” no treinamento e que “o sorriso voltou a seu rosto”.
A recuperação da contusão levou menos de 10 dias, como esperava a CBF. Ainda assim, o Real negou a liberação do seu astro, forçando o técnico Dunga a convocar o volante Ramires de última hora.
Desta forma, enquanto o time olímpico faz nesta sexta-feira o seu último teste antes da estréia em Pequim, contra o Vietnã, Robinho deve ficar à disposição do técnico do Real, o alemão Bernd Schuster, para os amistosos contra Hamburgo e Arsenal, no próximo sábado e domingo, respectivamente. Conforme o As, o brasileiro foi muito festejado pelos colegas de equipe por praticamente ter garantido a permanência do clube. Um dos principais ídolos da torcida, o goleiro Iker Casillas abraçou o brasileiro e afirmou:
– Daqui você não sai.
Porém, a situação do atacante no time merengue, que ficou estremecida após a notícia de que Robinho seria envolvido como moeda de troca na negociação por Cristiano Ronaldo, do Manchester United, ainda não foi resolvida. Nos próximos dias, o jogador, acompanhado pelo empresário Wagner Ribeiro, deve se reunir com a diretoria para discutir a renovação de contrato.
Segundo a imprensa espanhola, o atleta está disposto a pedir um aumento no Real Madrid, já que desperta o interesse do Chelsea, de seu compatriota Luiz Felipe Scolari. Com Cristiano Ronaldo mais distante, contudo, a expectativa é de que o clube espanhol segure o atleta e ampliem seu contrato por mais cinco temporadas, aumentando ainda o valor de seu salário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.