| 29/07/2008 09h51min
A equipe brasileira de judô quer se superar em Pequim. O objetivo é conseguir pelo menos um ouro e uma medalha para a categoria feminina, algo inédito para as judocas brasileiras.
– Nossa meta é conseguir três medalhas, pelo menos uma de ouro e outra feminina – disse o coordenador técnico da equipe de judô brasileiro, Ney Wilson Pereira, concentrado com a equipe brasileiro desde o dia 25 em Katsuura (Chiba), no Japão.
A melhor participação olímpica da equipe de judô do Brasil foi em Los Angeles-184. Foram três medalhas, duas de bronze e uma de prata. No total, o judô brasileiro já ganhou duas medalhas de ouro, com Aurélio Miguel, em 1988, e Rogério Sampaio, em 1992. São, portanto, 16 anos sem ouro.
– Se conseguíssemos três medalhas, e uma delas de ouro, já estaríamos rompendo todos os registros. Mas nosso maior desafio é conseguir uma medalha feminina – acrescentou o treinador, que disse que a equipe olímpica brasileira busca este ano conseguir entre 10 e 14 medalhas.
A seleção, que viajará a Pequim em 5 de agosto, escolheu o Japão para a última fase de seu treinamento, a fim de se acostumar com o fuso horário e se afastar da agitação da Vila Olímpica de Pequim. A comida e o ambiente saudáveis também foram outros motivos que levaram a equipe a viajar ao Japão.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.