| 28/07/2008 23h18min
O Comitê do Estatuto dos Jogadores, subordinado à Fifa, irá se reunir nesta terça-feira, na Suíça, para resolver o impasse entre os clubes que não querem ceder seus jogadores com menos de 23 anos às seleções de seus países para os Jogos Olímpicos. Segundo informou a agência EFE, o Barcelona vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte caso seja obrigado a liberar Lionel Messi para as Olimpíadas, e não possa contar com o atleta para as prévias da Liga dos Campeões.
Messi está concentrado com a equipe catalã na Escócia, onde a equipe se prepara para a temporada, e ainda é esperado pela delegação argentina no Japão. Os argentinos enfrentam, nesta terça-feira, a seleção olímpica japonesa, em amistoso preparatório para os jogos, sem poder contar com a estrela.
– É um assunto que só será decidido amanhã (terça) e que não depende de nós, mas é claro que gostaríamos de tê-lo no grupo e no Japão – lamentou o treinador argentino, Sergio Batista.
Inicialmente, o Barcelona havia proposto à Associação do Futebol Argentino (AFA) uma liberação parcial do jogador. Desse modo, Messi disputaria a primeira partida de ida das prévias da Champions pela equipe, e se juntaria à seleção olímpica às vésperas dos jogos. A AFA recusou a proposta, porque contava com o atacante na pré-temporada da equipe para os jogos. Mesmo com a determinação da Fifa que obriga as agremiações a liberar os atletas em idade olímpica, o Barcelona não liberou o jogador.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.