| 26/07/2008 13h30min
O técnico Dunga anunciou, neste sábado, o atacante Ronaldinho Gaúcho como capitão da seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Pequim. Estará a cargo do jogador mais experiente do plantel liderar e conduzir os pentacampeões mundiais rumo à conquista inédita da medalha de ouro.
– É uma responsabilidade boa, que me deixa motivado, por ser também uma prova da confiança. Fiquei muito feliz – comemorou o jogador, que, sob a batuta de Dunga, voltou a ser o camisa 10, numeração que não poderá ter no Milan, onde usará o número 80.
Fora de campo, o brasileiro também é um dos líderes dos momentos de descontração do elenco, com as já conhecidas rodas de samba da seleção, desta vez com a ajuda do atacante Jô, também sambista. A comissão técnico só vê com bons olhos o clima criado no hotel em que a seleção se hospeda em Cingapura.
– Os jogadores estão felizes, o ambiente está excelente, e esse é um dos passos para se conseguir os objetivos no futebol. Não basta ter um grande time, só se ganha títulos quando se consegue formar um grupo de verdade, e é o que está acontecendo aqui – disse Dunga.
A primeira partida de Ronaldinho Gaúcho com a braçadeira de capitão da seleção acontece nesta segunda-feira, às 9h (de Brasília), quando o grupo faz amistoso contra a seleção de Cingapura.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.