| 25/07/2008 12h43min
Cerca de 30 torcedores foram ao Aeroporto Salgado Filho esperar a chegada da delegação gremista de Florianópolis. No desembarque da equipe, por volta das 11h, os fãs cantaram no saguão como se estivessem no Estádio Olímpico. O jogador mais assediado foi o atacante Perea, autor de três dos sete gols do Tricolor na vitória sobre o Figueirense. Apesar da festa da torcida com o resultado e a liderança do Brasileirão, o meia Tcheco alerta que o campeonato é longo, equilibrado e que é preciso pautar o trabalho pela humildade.
– Sabemos que estamos longe ainda, não chegamos nem na metade do campeonato. É bom você perceber o carinho, faz bem para o ego do jogador, faz bem para a nossa auto-estima. O importante é saber que foi um resultado atípico, foi um jogo em que acabou dando certo tudo o que havíamos planejado, a atuação dos jogadores tem que ser exaltada. Temos que levar isso para o próximo jogo, que será difícil – declarou.
Para o capitão, é fundamental a equipe manter a humildade:
– Temos que saber a liderança pode ser momentânea, pois o campeonato está muito equilibrado. O importante é saber de tudo isso, ter humildade, chegamos até aqui e vamos tentar levar isso para a seqüência da competição.
O centroavante Marcel, que também marcou gol no Orlando Scarpelli, tem o mesmo discurso de Tcheco:
– Conseguimos fazer os gols. É importante para dar confiança, agora é continuar assim e procurar manter. Não só o ataque, o time todo ontem fez um grande jogo. Temos que manter os pés no chão – comentou.
Os jogadores gremistas já se reapresentam ao trabalho às 15h. Depois do treino, começa a concentração para a partida contra o Palmeiras, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico. Com a vitória no clássico com o Santos, o time de Wanderley Luxemburgo retornou ao G-4, ocupando a quarta posição com 24 pontos.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.