| 23/07/2008 11h03min
Após superar o arqui-rival na grande decisão da Liga dos Campeões e na reta final do Campeonato Inglês na última temporada, o técnico Alex Ferguson colocou em dúvida a qualidade do Chelsea em entrevista à imprensa britânica nesta quarta-feira. O treinador aponta o Arsenal como principal ameaça na próxima temporada e não crê que a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari colocará o Chelsea novamente na rota de títulos.
– Eu não me preocupo com o Chelsea. Não existe pessoa capaz de melhorar os recordes de José Mourinho. Ele ganhou o título em dois anos seguidos e nos venceu na final da Copa da Inglaterra. Scolari precisa ultrapassar a performance de Mourinho para me. Scolari é sortudo, é um clube grande e com muitas estrelas estrangeiras. Mas, como vão melhorar como time se olharmos as idades que eles têm agora? – desafiou Ferguson.
O técnico do Manchester se refere ao fato de grandes estrelas do Chelsea já terem ultrapassado a barreira dos 30 anos, como Michael Ballack, de 32.
– É difícil de acreditar que eles chegarão mais longe do que já estiveram no passado. São jogadores que já passaram dos 30 anos. Não estou dizendo que são velhos, até por causa dos novos métodos de treinamento, mas eles já não estão mais no seu auge – argumentou o escocês.
O primeiro encontro entre o Manchester de Ferguson e o Chelsea de Felipão já tem data marcada: será no dia 20 de setembro, no Stamford Bridge, pelo primeiro turno do Campeonato Inglês. Neste início de pré-temporada, o escocês está fazendo uma turnê com o Manchester na África do Sul, enquanto o brasileiro excursiona pela Ásia com os londrinos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.