| 21/07/2008 14h57min
O técnico português José Mourinho assume a Inter de Milão pensando em revolucionar o futebol italiano.
- Uma das minhas lutas será a de mudar algo no futebol italiano, e que o futebol italiano também possa mudar algo em mim. Nós temos crenças e metodologias de trabalho próprias, mas estamos disponíveis a mudar. Somos flexíveis. Não posso chegar aqui e já definir: ‘isto é tudo o que eu quero - filosofou o treinador, em entrevista a uma emissora de TV portuguesa.
O técnico ainda confirmou o sonho de conquistar a Liga dos Campeões pela segunda vez, já que levantou o troféu em 2004, no comando do Porto. A má campanha da Inter nas últimas edições da competição continental ocasionaram a queda de Roberto Mancini, antecessor de Mourinho, demitido mesmo após sagrar-se tricampeão italiano.
- Há 10 ou 12 clubes com chance de vencer a Champions. Com os campeonatos nacionais é diferente. Aqui (Itália) só três ou quatro podem ganhar, em Portugal três, na Espanha talvez dois - comparou o treinador português.
Mourinho demonstrou muito bom humor também na entrevista.
- Quero deixar o grupo dos sortudos, que só venceram a Champions uma vez, para entrar no dos supersortudos - brinca.
Mourinho também comparou o futebol italiano com o inglês, onde trabalhou por três temporadas no Chelsea.
- A cultura é muito diferente da inglesa. Lá há estádios cheios e treinos desertos. Aqui os treinos estão cheios e até me questiono como é que com este calor e com tanta praia na Itália eles vêm aqui. Mas isto é bom, porque motiva os jogadores - conclui.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.