| 20/07/2008 18h40min
Em entrevista coletiva ao final do empate em 1 a 1 com o Náutico, o técnico Tite avaliou o desempenho do Inter. Cobrado pelos repórteres sobre o excesso de gols perdidos, principalmente no 1º tempo, o treinador colorado evitou criticar os atacantes.
Tite explicou que o aprimoramento das conclusões será o 3º passo de um processo evolutivo estabelecido a partir de sua chegada no Estádio Beira-Rio.
- Para errar tem que criar. E hoje a criação aconteceu. É um outro estágio, a equipe cresceu nesse aspecto. Concluir será o terceiro passo - afirma Tite, em resposta a uma pergunta que colocava o acerto defensivo como estágio inicial.
Especificamente sobre o atacante Nilmar que, apesar de marcar o gol de empate do Inter, voltou a desperdiçar oportunidades, Tite admite que ele pode agora intensificar um treinamento específico de conclusões.
Tite também falou sobre o desempenho de jovens revelados nas categorias de base do Inter - Taison, Valter e Guto foram elogiados. E o treinador demonstrou orgulho pela participação dos garotos entre jogadores mais experientes:
- É um sentimento de pai, porque surgem dentro de casa. A gente cobra e fica orgulhoso ao mesmo tempo. É aquele 'chicote com mel' - brinca.
O treinador colorado já começa a projetar a aproximação do G-4. Assim como na questão das finalizações, Tite explica que estabeleceu pequenas metas, desde o afastamento da zona de rebaixamento, passando pela afirmação da boa fase, até a chegada nos times que lideram o Brasileirão.
- São pequenos projetos e pequenos passos. Nesses dois últimos jogos, queríamos entre 4 e 6 pontos. Temos que continuar aproximando, e com esse padrão de jogo inevitavelmente vamos vencer fora - avalia.
Tite evitou falar sobre a arbitragem, criticada pelos dirigentes e jogadores, e também sobre a possibilidade de reforços - não confirmando a chegada do argentino D´Alessandro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.