| 18/07/2008 16h34min
Apos a frustração de não ter conquistado uma vaga para os Jogos de Pequim por apenas uma colocação, o triatleta Juraci Moreira acabou sendo beneficiado pela desistência de um atleta da Áustria e vai disputar a Olimpíada.
Jura terminou o processo seletivo para Pequim na 56ª colocação no ranking. Ou seja, na primeira colocação da reserva, caso algum triatleta desistisse. Para sua sorte, um atleta austríaco não poderá disputar a competição.
A confirmação foi dada pela Federação Internacional de Triatlo (ITU). Mas não sem muito esforço da Confederação Brasileira (CBTri), que teve de agir nos bastidores para evitar que o Comitê Olímpico Internacional (COI) tornasse a escolha política.
– No dia 9 deste mês, recebi um e-mail da ITU informando sobre a decisão da Comitê Olímpico da Áustria. Sabendo do posicionamento daquela entidade nos movimentamos para que a vaga do Juraci fosse confirmada – disse o presidente da entidade, Carlos Fróes.
Juraci disputará a prova do triatlo em Pequim ao lado de Reinaldo Colucci e Mariana Ohata, que garantiram a vaga nos Jogos Olímpicos pelo ranking mundial.
– Estamos muito felizes, porque teremos mais uma vaga para o triatlo brasileiro e porque a participação na Olimpíada premiará o grande empenho do Juraci, um dos grandes ídolos do triatlo nacional – destacou Fróes.
O brasileiro foi o 39º colocado no Mundial de Triatlo do Canadá, que valeu como última seletiva para as Olimpíadas. Na ocasião, ele ficou somente a 10 pontos de garantir a vaga em Pequim.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.