| 26/05/2008 18h35min
As chances de o triatleta Juraci Moreira conquistar uma vaga nos Jogos de Pequim ficaram muito menores no último domingo. Por causa de uma hipotermia, o brasileiro não conseguiu completar a etapa espanhola da Copa do Mundo da modalidade, que valia pontos importantes no ranking.
– Parei pelo frio. Estava congelando'e não conseguia mais apertar o freio nas descidas. Não tinha o que fazer. Demorei mais de uma hora para voltar à temperatura normal e parar de tremer – explicou Juraci.
Sem marcar pontos na Espanha, Juraci terá uma última disputa pela vaga olímpica no dia 8 de junho, no Campeonato Mundial que será realizado em Vancouver, no Canadá.
– Agora, vamos para a última. Queria ter garantido agora para ficar mais tranqüilo, mas não teve jeito. Vou para o Canadá tendo de chegar à frente, obrigatoriamente, de dois atletas, o Marko Albert, da Estônia, e o Dirk Bockel, de Luxemburgo – comentou.
Na prova espanhola, o luxemburguês chegou em 18º lugar, enquanto Albert foi o 17º. A medalha de ouro ficou com o espanhol Javier Gomes, que terminou o percurso em 1h56min25. O pódio foi completado pelo russo Ivan Vasiliev (1h56min44) e pelo inglês Alistair Brownlee (1h56min53).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.