| 17/07/2008 18h17min
Uma equipe de fiscais do Procon Porto Alegre estará no Beira-Rio nesta quinta para verificar o cumprimento das normas do Estatuto de Defesa do Torcedor na partida entre Inter e Atlético-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vários aspectos serão fiscalizados, segundo a assessoria de imprensa do Procon.
— Nossa principal ação é constatar se há, no mínimo, uma ambulância e uma equipe médica a cada 10 mil pagantes. Também apuramos se existem vários locais para a venda de ingressos, e se estes estão numerados, garantindo espaço físico para o torcedor assistir à partida — diz o coordenador do Procon Porto Alegre, Omar Ferri.
Outra função dos fiscais será atestar se o estádio apresenta monitoramento através de câmaras de vigilância, bem como se estão presentes órgãos de segurança pública, como a Brigada Militar, e de organização do trânsito, como a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Ainda de acordo com o Procon, as ações de fiscalização em jogos de
futebol vem sendo
realizadas desde a inauguração do órgão, no final de fevereiro deste ano.
— O Procon desenvolve um programa em defesa do torcedor em estádios, mas acolhe reclamações também em sua sede — diz Ferri Júnior.
Vinculado à Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), o Procon Porto Alegre atende no telefone 3289-1777, pelo e-mail procon@smic.prefpoa.com.br ou no site www.portoalegre.rs.gov.br/procon. Funciona nos dias úteis, das 9h às 16h, na Rua dos Andradas, 686.
Confira as escalações em gráfico animado:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.