| 17/07/2008 12h41min
O técnico da seleção masculina de basquete da Argentina, Sergio Hernández, afirmou que o ala-armador Emanuel Ginóbili, do San Antonio Spurs, está em excelente forma em todos os aspectos. A participação do jogador nos Jogos Olímpicos de Pequim era dúvida até o início do mês por causa de uma lesão.
– Ele melhora a cada exame e se mostra cada vez mais seguro. Evoluiu tão bem de sua lesão que está muito feliz – disse Hernández.
As afirmações do treinador e outras do próprio jogador no mesmo sentido diminuíram as preocupações criadas pelo problema de ligamentos no tornozelo esquerdo de Ginóbili, que há 10 dias havia se mostrado preocupado em ficar de fora da Olimpíada.
– Treinei com mais freqüência nos últimos dias e melhorei bem. A articulação está excelente, o que me deixa muito feliz – comentou o jogador.
Campeões olímpicos em Atenas 2004, Ginóbili, Fabricio Oberto, Luis Scola, Carlos Delfino e Andrés Nocioni são
os cinco argentinos que atuam na NBA e formam a base
da seleção do país que participará dos Jogos de Pequim.
Oberto se recupera de uma lesão em uma das mãos e Delfino não disputou os amistosos preparatórios, pois negocia com outras equipes da NBA depois que o Toronto Raptors não renovou seu contrato.
A Argentina encerra nesta quinta-feira a primeira fase de sua preparação final para os Jogos, realizada em seu país, com um amistoso contra o México na cidade de Mar del Plata.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.