| 16/07/2008 10h23min
Více-líder do Brasileirão e com os mesmos 21 pontos do terceiro colocado Grêmio, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, às 21h45min, no Estádio Mineirão, pela 12ª rodada do Nacional. No time da casa, no entanto, o clima não é tão bom quanto sugere a posição na tabela. Na última partida, mesmo vencendo o clássico contra o Atlético-MG, o técnico Adilson Batista foi hostilizado por colocar Jonathan no lugar de Jadílson para reforçar a marcação nas laterais. Contudo, esta alteração não ocorrerá nesta quarta, pois Jonathan recebeu o terceiro amarelo, assim como o volante Charles e o atacante Weldon.
Se a suspensão de Jonathan não chega a ser um desfalque, por se tratar de um reserva, Charles e Weldon são ausências importantes. Seus substitutos, que só serão anunciados já no vestiário, mudarão a característica dos dois setores do time.
No meio-campo, duas alternativas são Elicarlos e Henrique, ambos mais defensivos que Charles. No ataque, Reinaldo assume a vaga de Rômulo, que viajou a Portugal para resolver questões de passaporte.
Pelo Furacão, o técnico Roberto Fernandes luta para manter seu emprego e, para isso, precisa da vitória fora de casa para compensar os tropeços dentro da Arena da Baixada. Para isso, deve manter o esquema tático, mas espera contar com melhor sorte e, principalmete, mais atenção do time nas bolas paradas da Raposa.
Apenas um ponto atrás de Cruzeiro e Grêmio e na quarta posição, o Vitória terá o compromisso de encarar o bicampeão São Paulo, também às 21h45min, no Barradão, em Salvador. O Rubro-negro baiano, inclusive, contará nesta quarta com a dupla ofensiva formada por Dinei e Marquinhos. O experiente Ramon também está garantido para o jogo. O técnico Vagner Mancini tem apenas dois problemas para escalar sua equipe.
O volante Renan, que está emprestado pelo São Paulo ao Vitória, não poderá atuar por uma questão de contrato, já que é impedido de enfrentar o Tricolor. Assim, Marco Antônio foi testado no setor. A outra mudança é a entrada de Daniel na lateral esquerda, já que Marcelo Cordeiro foi vetado pelo departamento médico.
Já o Tricolor paulista não terá Aloísio e André Dias, suspensos, e sem Miranda e Borges, contundidos. O técnico Muricy Ramalho faz mistério para confirmar a equipe, mas deverá formar a dupla de frente com Dagoberto e Éder Luis.
Na zaga, o trio deverá ficar com Alex Silva, Juninho e Zé Luís. A preocupação do comandante é formar um time consistente para conter as investidas do perigoso sistema ofensivo do time baiano.
Em outros jogos desta quarta, o Botafogo encara o Ipatinga, às 19h30min, no Engenhão. O Rubro-Negro é 14º colocado na tabela, com 12 pontos, enquanto o time de Brasília amarga a lanterna com apenas sete. Já a Portuguesa, 15ª, enfrenta o Náutico, às 20h30min, no Canindé.
Também às 21h45min, o Palmeiras pega o Fluminense, no Parque Antártica. O Verdão terá que se superar com a falta de seu principal artilheiro: Alex Mineiro, autor de sete gols no Brasileirão, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque pela primeira vez no ano. Lenny e Denílson são as opções.
Na escalação do Flu, haverá apenas uma substituição em relação ao time que venceu o Vitória na última rodada. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Fernando Henrique retorna na vaga de Ricardo Berna.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.