| 15/07/2008 16h03min
O lateral Anderson Luis, de 19 anos, acredita que o próximo desafio do Figueirense, contra o Santos, quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, merece atenção especial por parte do elenco alvinegro, que busca manter a invencibilidade em casa. O time paulista não passa por uma boa fase e está na vice-lanterna da Série A do Brasileirão, com oito pontos — resultado de cinco derrotas, cinco empates e apenas uma vitória em 11 rodadas. Entretanto, Anderson prega que é preciso cuidado diante de uma equipe para qual só interessam os três pontos.
— Vai ser um jogo muito difícil, mesmo a equipe do Santos não estando muito bem. Dentro de casa, temos que impor nosso ritmo e sair com a vitória.
Formado nas categorias de base do Figueirense, o ala afirmou que é visível a melhora no entrosamento do time, agora comandado pelo técnico PC Gusmão. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Anderson avaliou os últimos confrontos do alvinegro sob a orientação do novo
treinador.
— Contra o Palmeiras,
não conquistamos a vitória por um detalhe. E contra o Ipatinga foi um jogo muito complicado, mas conseguimos sair com um resultado positivo e agora é lutar para manter essa boa fase — declarou.
O atleta quer continuar mantendo a boa seqüência de jogos para ajudar o Figueirense em busca dos seus objetivos:
— Estamos em um novo momento, há quatro jogos sem perder, espero que a equipe continue mantendo essa boa seqüência e que no final do campeonato, a gente alcance os objetivos traçados pelo clube.
Alvinegro da base
Em 2003, aos 15 anos, Anderson passou em um teste realizado para ingressar na categoria infantil do Figueirense. Na base, conquistou, em todas as categorias, os títulos estaduais que disputou (um pelo infantil, dois pelo juvenil e dois pelo juniores), sendo revelado junto com várias outros jogadores, como os atacantes Rafael Coelho e Soares, os zagueiros Edson, Rafael Lima e Felipe
Santana e os volantes Henrique e Diogo.
Desde então, já
foram 45 partidas pela equipe principal, tornando-se o oitavo jogador do atual elenco com maior número de jogos com a camisa alvinegra. O lateral perde para Fernandes (278), Vinícius (109), Diogo (95), Wilson (92), Gustavo (78), Cleiton Xavier (75) e Carlinhos (56).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.