| 15/07/2008 12h02min
O Grêmio deve trabalhar para liberar o meia Souza até a próxima semana – antes de agosto, assim como aconteceu com Tcheco, que reestreou com a camisa do time na vitória de 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Olímpico. Souza chegou do Paris Saint-Germain ao Estádio Olímpico por empréstimo de um ano e só teria condições legais de jogo se esperasse pela janela de transferências. Porém, o clube deve tentar acelerar o processo para tê-lo à disposição antes disso. O Grêmio apenas aguarda um documento do PSG para dar andamento nisso.
Se adotar o mesmo procedimento, a diretoria deve recorrer ao departamento jurídico do Sindicato dos Atletas Profissionais e buscar uma liminar na Justiça do Trabalho para inscrever Souza imediatamente na FGF e na CBF. Feito isso, o clube ficará na espera para que o nome do jogador apareça no Boletim Informativo Diário (BID) – exigência para que qualquer jogador seja considerado apto a entrar em campo no futebol brasileiro.
O mesmo trâmite não deverá valer para o uruguaio Orteman. O meia viajou para seu país natal, mas deve retornar a Porto Alegre nos próximos dias. Entrar em campo de fato só deve ocorrer a partir de agosto, durante a badalada janela de transferências internacionais, por se tratar de um estrangeiro que necessita do visto de trabalho para exercer a profissão no Brasil.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.