| 13/07/2008 20h21min
Ainda não foi neste domingo o dia em que o Náutico conseguiu vencer o Sport em 2008. Após uma vitória e um empate no Campeonato Pernambucano, o Leão voltou a bater o arqui-rival nos Aflitos, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, e viu sua situação melhorar na tabela.
Ainda tentando se focar no Nacional após a conquista da Copa do Brasil, os comandados de Nelsinho Baptista terminam a rodada em 11º lugar, com 14 pontos – quatro acima da zona de rebaixamento. Pior para o Náutico, que fica em sexto, com 17 pontos, a três da faixa de classificação para a Libertadores.
Contando com o apoio de sua torcida, maioria nos Aflitos, o Náutico tentou dominar os lances ofensivos desde o apito inicial. O Timbu foi melhor nos primeiros 10 minutos e teve chance de abrir o placar com Wellington, que cabeceou com perigo.
O Sport, porém, se fez valer de sua experiência para equilibrar o duelo rapidamente e se tornar mais incisivo. E assim abriu o marcador. Aos 11 minutos, pouco depois de Fumagalli ter obrigado Eduardo a intervir bem, Carlinhos bala recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu para o fundo das redes.
Atrás no placar, o Náutico partiu para cima com tudo no restante do primeiro tempo, mas não conseguiu o empate e acabou sofrendo o segundo logo aos três minutos do segundo tempo. Fumagalli cobrou falta da ponta esquerda na cabeça de Durval: 2 a 0, placar que permaneceu inalterado até o final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.