clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/07/2008 15h59min

Parreira aconselha Renato Gaúcho a ser mais comedido

Ex-treinador da Seleção trabalhou por muito tempo no Fluminense

O ex-treinador da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira mandou neste domingo um recado para o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho. Para o técnico campeão brasileiro em 1984 e da Série C de 1999 pelo clube das Laranjeiras, o atual comandante tricolor deve maneirar nas palavras, "pois em um clube grande, quanto menos falar, melhor".

As declarações de Parreira dizem respeito ao jeito falastrão de Renato Gaúcho, que nos últimos tempos proferiu pérolas como a de que o Fluminense iria apenas “brincar” no Brasileirão, pois seu foco era o título da Libertadores. Derrotado na final do torneio continental pela LDU, do Equador, o Flu luta agora para fugir da lanterna do campeonato nacional.

– O Renato não é assim de agora. Quando foi jogador era do mesmo jeito. Ele gosta de falar, gosta de extravasar, é o jeito dele. O meu já é diferente. Mas de qualquer modo, como treinador tem muito mais peso qualquer coisa que ele fale. As pessoas pegam no pé mesmo. Por isso, quando eu era da Seleção, tomava muito cuidado, porque cobram três, quatro anos na frente. Você não precisa se expor, o cargo já te expõe. Em um grande clube, quanto menos falar, melhor – aconselhou.

Parreira reafirmou ainda o carinho especial que sente pela agremiação das Laranjeiras.

– Tenho uma relação especial com o Fluminense. Não era tricolor quando era criança, mas me tornei tricolor depois dos 10 anos que trabalhei lá. Passei a gostar do clube e tenho admiração por tudo que é relacionado ao Fluminense. Fui campeão do Brasil em 84. A Terceira Divisão foi uma coisa muito bacana e que faço questão de colocar no meu currículo – aponta.

Uma volta ao comando técnico do Fluminense, no entanto, não estaria nos planos imediatos do treinador.

– O Fluminense tem treinador, que fez um bom trabalho e levou o time à final da Libertadores. Ninguém do Fluminense me procurou, ninguém do Fluminense falou nada comigo. Estou sendo transparente e sincero – completou.

GAZETA PRESS
Luiz Ackerman, Photocamera  / 

Parreira aconselhou o atual comandante do Fluminense a maneirar nas palavras
Foto:  Luiz Ackerman, Photocamera


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/07/2008 15h45min
Luis Fabiano está na mira do Real Madrid, diz jornal
13/07/2008 15h42min
Beckham: Zidane é o melhor de todos os tempos
13/07/2008 12h05min
Ronaldinho deve faltar à apresentação no Barcelona
12/07/2008 21h
Inter de Milão comemora contratação de Mancini
12/07/2008 19h35min
França comemora 10 anos da Copa de 1998 com empate em amistoso
12/07/2008 18h39min
Ex-Figueira Felipe Santana estréia com gol contra no Borussia
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.