| 12/07/2008 19h35min
Neste sábado, 12 de julho, completam-se 10 anos da conquista da Copa de 98 pela França. Para celebrar a data, os jogadores que defendiam a seleção francesa naquela época fizeram um amistoso no Stade de France, em Saint-Dennis, para mais de 70 mil pessoas, e empataram por 3 a 3 com um selecionado mundial.
Zidane, que se destacou na final contra o Brasil em 98 após marcar dois gols, foi um dos destaques do amistoso, além de ser um dos autores dos três gols dos franceses. Blanc, Desailly, Pires, Thuram e Henry, que estavam na conquista do primeiro mundial francês, também entraram em campo neste sábado.
A seleção francesa usava o mesmo uniforme da conquista em 1998 e era composta, em sua maioria, por jogadores que atuaram na Copa da França. O técnico Aimé Jacquet foi o comandante francês no amistoso.
O selecionado mundial, que foi composto por jogadores como Edgar Davids, Zvonimir Boban e Gianfranco Zola, e dirigido pelo francês Arsene Wengér, abriu o placar com o Emilio Butragueno, ainda no primeiro tempo. Zidane empatou para os franceses no segundo tempo. Logo após, o português Pauleta colocou os adversários novamente em vantagem.
Ludovic Giuly, que não estava na seleção campeã em 98, empatou novamente para os anfitriões. O artilheiro daquela Copa, o croata Davor Suker, colocou o selecionado mundial novamente em vantagem. Porém, Bernard Diomede fez o terceiro gol dos franceses e empatou o amistoso.
Após a partida, Aimé Jacquet expressou o sentimento dos franceses.
– 10 anos atrás, nós estávamos cheios de esperança. Hoje, estamos muito felizes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.