| 09/07/2008 17h02min
A maior dúvida de PC Gusmão no confronto contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 20h30min, é na defesa. Com a opção de escalar Asprilla, recuperado de lesão, ou Bruno Perone para a zaga, PC ainda não definiu a equipe, mas afirmou que algumas características são imprescindíveis para o Figueirense dar continuidade à boa seqüência de jogos.
— Ter manutenção de uma equipe é muito bom, mas tem alguns aspectos que devem ser levados em conta, como a experiência, a maturidade a liderança de um atleta dentro dotime. Temos vários jogadores com este perfil e que podem começar um jogo. Mas ainda não defini quem entra — afirmou o técnico.
De acordo com as características pretendidas por PC, a vaga deve ficar com Asprilla. O jogador é um dos mais experientes da equipe, além demonstrar liderança no grupo. Ele só deixou de ser titular contra o Vasco porque estava com estiramento na coxa.
— O momento não é de teste, é de solução — completou o técnico.
O grupo alvinegro realizou na tarde desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, o último treinamento antes da partida diante do Palmeiras.PC Gusmão realizou um trabalho tático de posicionamento parando as jogadas e orientando a marcação. Em seguida, o auxiliar Acácio Barreto comandou uma atividade de finalização.
Renato no DM
Enquanto o DM liberou Asprilla, que estava com estiramento na coxa, outro zagueiro está na enfermaria. Trata-se de Renato, recém-contratado junto ao Ipatinga-MG, que sofreu uma pancada no joelho direito e não deve viajar com a delegação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.