| 09/07/2008 13h57min
Diante da confirmação da permanência do técnico Raymond Domemech, com quem teve problemas de relacionamento, o atacante David Trezeguet anunciou nesta quarta-feira que não joga mais pela seleção da França.
– A terrível campanha na Eurocopa e a confirmação do treinador no cargo me levaram a tomar esta decisão, que é irrevogável – afirmou o jogador da Juventus, de Turim, e terceiro maior goleador da história da seleção francesa, com 34 gols marcados em 71 partidas. – Vejo o futebol de uma forma diferente da que eles vêem na França. A Eurocopa foi muito negativa, mas a opção por Domenech foi o que mais me chateou. Eles não respeitaram a opinião pública, que ia ao meu favor – completou o artilheiro de 30 anos.
Domenech foi mantido no comando da França em decisão unânime do Conselho da Federação Francesa de Futebol na semana passada. Sob seu comando, a seleção caiu logo na primeira fase da Eurocopa, com duas derrotas (contra Itália e Holanda) e apenas um empate (Romênia). Trezeguet foi convocado apenas cinco vezes desde que desperdiçou o pênalti que definiu o título da Itália na Copa do Mundo de 2006 e criticou Domenech publicamente em diversas ocasiões, reclamando inclusive da forma como escalava o time.
O atacante marcou o gol de ouro na final da Euro de 2000 e conquistou a Copa do Mundo dois anos antes. Na última temporada, mesmo sendo o vice-artilheiro do Campeonato Italiano com a Juve, não voltou a ser chamado pelo treinador da equipe nacional.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.