| 09/07/2008 10h08min
O técnico da seleção olímpica da Argentina, Sérgio Batista, tem sofrido marcação implacável dos clubes europeus. Alegando que o jogador é “fundamental” para a disputa da Supercopa da Espanha e início do Campeonato Espanhol, o Real Madrid vetou a ida do lateral e zagueiro Gabriel Heinze para os Jogos de Pequim.
Campeão em Atenas em 2004, Heinze foi convocado para ser o terceiro atleta com mais de 23 anos na equipe que tenta o bi na China. Ele substituiria Nicolás Burdisso, que não conseguiu a liberação por parte da Inter de Milão. Com a nova recusa, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) convocou o zagueiro Nicolás Pareja, de 24 anos, que defende o Anderlecht.
Caso o clube belga segure o atleta, Batista recorrerá a sua última carta na manga para compor a zaga: Emiliano Insúa, do Liverpool. Por ter menos de 23 anos, ele deve receber a autorização do clube inglês para ir a Pequim sem maiores problemas. Segundo regulamentação, a Fifa só permite que os clubes não liberem atletas de mais de 23 anos para os Jogos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.