| 08/07/2008 20h14min
O goleiro do Inter Renan foi punido com dois jogos de suspensão na noite desta terça em julgamento realizado na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O jogador havia sido denunciado por infração ao artigo 254 do CBJD (praticar jogada violenta), pela expulsão sofrida no Gre-Nal 370.
Assim, Renan não poderá enfrentar o Goiás às 19h30min desta quarta no Beira-Rio pela 10ª rodada do Brasileirão. Clemer será o titular. Como já cumpriu a suspensão automática contra o Coritiba, o goleiro da seleção olímpica volta ao Colorado no próximo domingo, diante do Atlético-PR na Arena da Baixada.
– Faz parte. Entenderam que eu mereci estes dois jogos. Vou ficar de fora amanhã e fico à disposição no final de semana – disse o goleiro, que, segundo o repórter da Rádio Gaúcha Sérgio Guimarães, estava visivelmente abatido após ouvir o resultado do julgamento.
Renan foi expulso no segundo tempo do Gre-Nal 370 após cometer pênalti em Rodrigo Mendes. O goleiro saiu do gol para interceptar uma bola alçada na área e esticou o pé, atingindo o jogador gremista.
O advogado do Inter, Rogério Pastl pediu a desclassificação da infração para o artigo 255 do CBJD. Durante o julgamento, no entanto, o goleiro disse adotava aquela maneira de sair do gol para se defender, o que levou os auditores a considerarem a jogada violenta e decidirem pela punição o jogador.
– Desde as categorias de base, o goleiro é instruído a ter equilíbrio, para quando cair no chão evitar algum choque. Infelizmente aconteceu no Gre-Nal e eu tive a pena de dois jogos – disse o goleiro, a quem os auditores aconselharam a evitar saídas do gol daquela maneira.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.