| 08/07/2008 19h25min
A má fase de Edu Sales parece ter chegado ao fim no Figueirense. Depois de ficar no banco de reservas e dos rumores de que estaria deixando o clube, o atacante alvinegro reencontrou seu lugar na equipe e vai conquistando a titularidade na era PC Gusmão. Contra o Palmeiras, na noite de quinta-feira, a dupla de ataque deverá ser a mesma da vitória contra o Vasco, com Tadeu e Edu Sales.
Wellington Amorim, que aparecia como titular absoluto, foi vetado pelo departamento médico momentos antes do confronto contra a equipe cruzmaltina no último domingo, em Florianópolis. O atacante permanecerá fora dos próximos confrontos, contra o Verdão e o Ipatinga, em São Paulo e Minas, respectivamente.
— Graças a Deus eu recebi essa oportunidade no jogo dada pelo PC. Com a chegada dele, houve um ânimo maior, não só da minha parte, mas de todos, e espero daqui para frente melhorar a cada jogo, a cada momento que eu for utilizado — disse Edu Sales ao repórter Helton Luiz, da CBN/Diário.
O atacante também comentou sobre o seu mau momento, quando ficou no banco de reservas, e sobre a possibilidade de sair do Figueirense para defender outro clube:
— Acho que é uma queda normal, nós, como jogadores, sabemos que a fase boa uma hora passa, mas a fase ruim também passa e espero viver aquele momento de quando eu cheguei aqui, de fazer gols e ajudar o grupo do Figueirense a conquistar a vitória.
— Minha cabeça está totalmente voltada para o Figueirense, no nosso objetivo e, com certeza, Náutico e Criciúma são páginas viradas — completou o jogador à CBN/Diário.
Coletivo titulares x reservas
Contra o Palmeiras, o técnico PC Gusmão deverá usar praticamente a mesma equipe que atuou contra o Vasco. O zagueiro Asprilla, recuperado de lesão e que não enfrentou o Vasco, já está à disposição do treinador.
Nesta terça, o grupo de jogadores fez um coletivo entre titulares e reservas no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela. Depois, o auxiliar Acácio Barreto comandou um treino técnico em campo reduzido, enquanto o auxiliar Jorge Soter, trabalhou cruzamentos e cobranças de falta com a outra parte do grupo. Nesta quarta à tarde, os jogadores realizam o último trabalho antes da viagem para São Paulo.
Zagueiro Renato é dúvida no banco
Recém contratado pelo Figueira, talvez o zagueiro Renato tenha que esperar mais um pouco para fazer a sua estréia com a camisa alvinegra. O jogador está com um inchaço no joelho e deverá passar por uma nova avaliação do médico Sérgio Parucker.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.