| 06/07/2008 20h52min
O técnico Celso Roth lamentou e reconheceu a má atuação do Grêmio na derrota deste domingo, pelo Brasileirão. Na primeira partida sem a presença de Roger e outros três desfalques – Léo, Pereira e Eduardo Costa –, o Grêmio levou 2 a 0 do Botafogo no Engenhão. Segundo o treinador tricolor, os méritos foram do adversário:
– Não fizemos uma boa apresentação, não conseguimos jogador e iniciamos a partida errando muito. Acabamos levando um gol num contra-ataque numa infelicidade do Rafael Carioca e depois de bola parada (gol de Zé Carlos no segundo tempo). Mas isso não sintetiza o que foi o jogo. O Botafogo foi melhor o tempo todo. Realmente hoje não fizemos uma boa apresentação, méritos ao Botafogo – avaliou, apontando um fator para o desequilíbrio do time em campo: – Faltou um pouco mais de malandragem, de vivência, de experiência – completou.
Sobre a ausência de Roger, o treinador foi enfático ao negar que o time era dependente de meia:
– O Roger já foi. A gente não lamenta saída de jogador. O Roger, enquanto esteve conosco, nos ajudou. Agora que ele seja feliz onde estiver – afirmou, pensando nas opções dentro do plantel: – Eu acho que temos algumas alternativas dentro do grupo, temos o Rodrigo, que não foi bem até por circunstâncias naturais. O que precisamos é encontrar uma nova maneira de jogar. E isso acontece num momento que o campeonato começa a ter rodadas no meio de semana. Vai ser muito mais na conversa do que nos treinos – projeta Celso Roth, que não garante a permanência de Rodrigo Mendes exercendo a função até Tcheco ter condições legais de entrar em campo:
– Hoje foi o Rodrigo Mendes, vamos ver como vai ser para o próximo jogo. E o Tcheco é só em agosto e até lá tem muita coisa para acontecer – finalizou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.