clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/07/2008 19h13min

Tite quer ajudar Taison a não se deslumbrar com elogios

Técnico do Inter teme que más influências atrapalhem o jogador

Na entrevista coletiva após a vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba no Estádio Beira-Rio, Tite fez uma análise da atuação do Inter. E o técnico colorado demonstrou especial preocupação com Taison.

Apesar da insistência dos repórteres, Tite evitou fazer elogios mais contundentes. O treinador preferiu enaltecer o bom momento do jovem, que tem apenas 20 anos, sem esquecer de proteger o jogador. Para o técnico colorado, os elogios podem atrapalhar Taison.

- É um início de carreira, fruto do trabalho das categorias de base. Mas ele vai ter que ter muita cabeça para que não se deslumbre.  A mídia elogia, é normal, mas tem que cuidar com o deslumbramento e as más influências. Minha atenção é deixar ele jogar, concentrar - justifica.

Mesmo com o bom desempenho e a goleada, Tite sustenta que o Inter ainda passa por um processo de reformulação. Ele acredita que faltam reparos e a estrutura não está definida.

- Estamos em processo de reformatação, readaptação - avalia.

Na partida, o Inter jogou de maneira diferente do empate no Gre-Nal. Taison foi o articulador, apesar da camisa 7 que vestiu, enquanto Alex se juntou a Nilmar formando a dupla de ataque.

Segundo Tite, a decisão partiu de uma conversa com Alex. Ao propôr a modificação, o técnico colorado sentiu que Alex prefere jogar mais adiantado. Deu certo: ele marcou os três gols da vitória, enquanto Taison se destacou no meio-campo.

- Fui conversar com o Alex sobre jogar de atacante. E a resposta veio no olhar, ele me olhou como se estivesse dizendo que era aquilo que ele queria. E o Taison jogava na meia nas categorias de base. Daí veio a idéia de Taison vindo de trás e Alex mais à frente - conta Tite.

O treinador colorado ainda fez questão de elogiar o volante Maycon. O jogador foi confirmado na partida neste domingo, depois que Magrão sentiu uma indisposição e foi vetado pelo departamento médico. Para Tite, Maycon e Edinho promoveram a marcação forte que proporcionou boas roubadas de bola, pressionando o adversário.

- O Maycon estava debilitado, com indisposição, não estava se alimentando direito e estava em casa com as filhas. Mas ele me pediu para concentrar na sexta-feira. Quando o Magrão não pôde ir ao jogo, eu disse pro Maycon: vai, tu está preparado - lembra Tite.

TVCOM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.