| 06/07/2008 17h52min
Com três gols do camisa 10 Alex, e com uma grande atuação de Taison, o Inter derrotou o Coritiba por 3 a 0, nesta tarde de domingo. A partida foi assistida por aproximadamente 30 mil colorados no Estádio Beira-Rio.
Mesmo com a má notícia da manhã - uma indisposição que tirou Magrão da partida - o Inter dominou o confronto. Maycon, substituto de Magrão, Edinho e Guiñazu formaram um trio de volantes que proporcionou mais liberdade para Taison, Nilmar e Alex.
Vestindo a camisa 7, Taison demonstrou ainda mais desenvoltura entre os titulares, superando sua boa atuação no último clássico Gre-Nal. Desde o início, ele passou a organizar o Inter com arrancadas velozes e passes precisos, tendo Alex e Nilmar mais à frente.
Com um esquema defensivo, três volantes e pouca vontade de jogar, o Coritiba foi facilmente dominado pela movimentação colorada. As chances se acumulavam até que Alex decidiu reprisar o brilho com o qual se destacou no Gauchão: ele invadiu a área pela ponta esquerda, deixou adversários para trás e fuzilou o goleiro Edson Bastos, marcando um golaço, aos 29min.
Show de Alex
No 2º tempo, o Inter manteve a supremacia. O Coritiba abandonou a retranca e até tentou jogar, mas o sistema defensivo colorado não foi ameaçado. E o trio Alex-Nilmar-Taison retornou do vestiário decidido a ampliar.
Taison era o articulador, com Alex e Nilmar de atacantes. As chances se sucediam, sem a marcação do segundo gol. Até que o camisa 9 decidiu incorporar seu lado artístico.
Lançado na área, Nilmar saltou em um vôo acrobático e cavou pênalti. Na cobrança, com paradinha, Alex deslocou o goleiro Edson Bastos e fez 2 a 0, aos 24min.
Mas Alex queria mais. Ele agora estava disposto a pedir música no programa Fantástico, da Rede Globo - quem marca três gols na rodada do final de semana tem direito a escolher a trilha sonora do bloco esportivo.
E Alex conseguiu: cinco minutos depois do pênalti, ele acertou um chute violentíssimo, a cerca de 20 metros de distância do gol, e colocou a bola no ângulo esquerdo, marcando um golaço impressionante, e fechando o placar em 3 a 0.
Imprevisível
Tão imprevisível para os adversários é Alex, que ele decidiu escolher uma música capaz de descrever sua atuação. Na saída de campo, o camisa 10 do Inter pediu a música para ser tocada no Fantástico: Imprevisível, da dupla sertaneja Bruno e Marrone.
Ele e Taison foram substituídos simultaneamente, no final do 2º tempo. A dupla deixou o campo sob aplausos intensos. Talvez Tite tenha escolhido o momento certo para que os próprios colorados pudessem homenagear os protagonistas da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.