| 04/07/2008 07h10min
Líder do grupo A da Fase Intercontinental da Liga Mundial de Vôlei 2008 com 11 pontos, o Brasil enfrentará a Sérvia, nesta sexta , às 15h30min (horário de Brasília), no ginásio Hala Pionir, em Belgrado, pela quarta rodada da competição. Os sérvios somam oito pontos na chave e estão em terceiro lugar. As duas seleções voltarão a medir forças no domingo, no mesmo horário, em Novi Sad. Os dois duelos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.
Os outros dois integrantes do grupo A, França e Venezuela, duelarão na sexta-feira e no sábado, no ginásio Palais des Sports, em Toulouse, na França. Os franceses, vice-líderes do grupo, somam dez pontos, enquanto os venezuelanos, em quarto lugar, acumulam oito.
Brasil, heptacampeão da Liga Mundial (1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007), e Sérvia, vice-campeã em 2003 e 2005, já duelaram 14 vezes pela competição, com 12 vitórias brasileiras. A última derrota sofrida pelo Brasil em confrontos com os europeus aconteceu na Liga Mundial de 2000. De lá para cá, são 14 vitórias em série do Brasil. No primeiro final de semana da Liga Mundial 2008, Brasil e Sérvia duelaram duas vezes no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e a seleção brasileira venceu ambas por 3 sets a 2.
– Os sérvios estarão mais confiantes e dispostos a nos derrotar. Será um ótimo teste para as duas equipes, que estão se preparando para os Jogos Olímpicos de Pequim – afirma o oposto André Nascimento.
O líbero Sérgio Escadinha acredita que o entrosamento da equipe será rapidamente alcançado. Para o defensor brasileiro, a Servia será um rival complicado jogando em casa.
– Não podemos esperar nada diferente de dois jogos difíceis, como foi em São Paulo. Quando estreamos na Liga Mundial, tínhamos feito poucos treinamentos táticos e estávamos sem ritmo de jogo. Agora, vivemos praticamente a mesma situação. Mas, os longos anos de convivência deste grupo nos fazem acreditar que rapidamente o entrosamento será alcançado – aposta Sérgio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.